castelo mal assombrado
Um dia uma linda menininha chamada Juliana, andava pela rua da Cruz, quando ela viu um castelo feio, todos diziam que ele era mal assombrado, mas ela não acreditou. Ela tinha dois amigos, Trix e Max.
O melhor amigo dela era o Max que ela conhecia ele desde quando eles eram pequenos, mas a Trix era amiga dela da sala de aula da escola. A Jú os chamou na casa dela para fazer um trabalho, quando eles também viram o castelo feio que tinha no alto de um morro.
E a Jú perguntou a Trix e Max:
__Vamos lá ao castelo assombrado?
__Não sei! Acho que eu vou ficar com medo. __Disse a Trix__ Mas mesmo assim vamos!
__Eu não vou de jeito nenhum, lá deve ter muitos mortos aguardando a nossa chegada. _Disse o Max com medo. _ Eu andar por esse castelo assombrado? Háháhá não vou mesmo.
Mas a Jú e a Trix decidiram ir:
__Trix, Partiremos amanhã a meia noite em ponto.
No amanhecer, a mãe de Max escutava a notícia no rádio:
“3 Crianças morrem na tentativa de entrar em um castelo, sem nenhuma noção da localização de cada coisa dentro do castelo. Elas se perdem, e a policia entra no castelo para investigar, mas as suas pernas não os deixam entrar. E daí uma pergunta: Como elas entraram aí?? Não podemos responder, mas adiantamos todas as notícias no rádio MG”.
Aí o Max correu a casa da Jú e contou a ela o ocorrido com as duas pessoas.
__ Há Max, você está querendo que eu e a Trix fiquemos com medo e desistimos de ir lá né?_ Disse a Jú botando o Max pra fora_ Vai contar essa mentira pra outro.
Não teve jeito mesmo, Max tentou ajudar, mas será que a Jú ia acreditar no Max depois de pensar? Ele achou melhor ficar calado por que elas não iam acreditar mesmo.
Chegando a meia noite, Trix e Jú estavam nos últimos preparativos para ir, e Max tentou pela última vez:
__Pelo amor de deus meninas, não vão lá. _ Suplicou Max_ Vocês pelo menos tem um mapa de lá?
__Não precisamos de mapa, somos mulheres corajosas, né Trix?_respondeu Jú.
__É claro. Max agora nos dá licença que nós vamos colocar roupas de super espiãs. _Diz a Trix.
Então o Max não tinha nada o que fazer para salva-las.
Então decidiu ir escondido atrás delas na meia noite em ponto.
Max, da cama, ouviu grito aterrorizante vindo lá do castelo, até que o seu relógio começou a dar as doze badaladas.
Estava tudo escuro, Max pegou o terço da sua mãe e levou pro castelo com ele. Ele foi chegando à porta da sua casa, e viu a que Jú e Trix, estavam pulando o portão de uns 15 metros de altura e uns 80 de largura, não era bem pulando o portão, era passando por ele, aquele portão ficava sempre aberto para visitas noturnas.
Começa aqui o TERROR!!
Jú e Trix abriram à porta do castelo:
__hiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeoooooo. _ A porta abria lentamente.
De uma hora pra outra, Max que estava passando pelo portão ainda, viu que no castelo 2 luzes se acenderam, mas não foi a Trix nem a Jú, por que ainda dava pra ver as duas entrando na porta, sabe quem foi?? Foi os dois espíritos que disseram no rádio.
Aí ele começou a correr para avisar as duas, e ele não conseguia correr muito e elas andaram mais rápido do que ele, e formou uma confusão só. Elas conseguiram entrar no castelo, mas ficaram prezas lá também e não conseguiam sair. A Jú e a Trix começaram a gritar:
__SOOOCOOOORRROOOO!!__ Gritaram as duas desesperadas.
Mas aconteceu uma coisa. Depois que Max conseguiu chegar ao castelo, as duas não estavam prezas mais. E ele foi entrando.
__Mas o que é isso??__Perguntou ele com uma coisa brilhantíssima no bolso, colocou a mão no bolso e viu que era o terço que ele tinha pegado da sua mãe. E ele escutou uma voz mansa em todo o castelo:
__ Iluminarei o seu caminho, para que não tropece em nada. E o protegerei dos seres malignos que existem nesse castelo, podendo recuperar uma de suas amigas, mas a outra ficará aqui como meu braço direito, ela tinha um coração puro, então a coroei como meu braço direito, ela tomará as decisões do mundo daqui pra frente eu somente aceitarei o que ela propusera.
E a voz desapareceu, como um fio de cabelo jogado em um furacão.
__ se meu DEUS disse que recuperarei uma de minhas amigas quem será?? _ perguntou-se a si mesmo.
Max começou a subir as escadas:
__Toc-toc-toc-toc-toc...
E viu que encima da escada estava a Jú, sua amiga de infância. Ele a pegou no colo, e começou a correr escada a baixo, saindo do portão levou ela diretamente ao hospital.
__ O que aconteceu com ela filho? _ Perguntou a mãe da Trix muito preocupada.
Do nada, de novo veio àquela voz.
__ Filho, o que sempre acontece de ruim com agente nunca devemos contar, mas sim esquecer.
__ Nada não, Eu só estava olhando a lua no quintal de casa quando vi a Trix cair no chão. E eu fui lá a peguei e a trouxe aqui.
__ Muito obrigada. _ Disse a mãe de Trix.
Finalmente ela acordou do seu profundo sono. M
Nenhum comentário:
Postar um comentário